Novos Ambientes de Aprendizagem: APPs, Internet, Gamification, Tablets e Telemóveis
Sabemos que o verbo aprender não suporta o imperativo. Nós não podemos
ordenar a aprendizagem, pois ela resulta sempre de uma deliberação dos sujeitos que
aprendem. Mas podemos recorrer a dispositivos, a ambientes, a tecnologias que criem
disposições para aprender. Que convoquem a vontade, que despertem a curiosidade - MISSÃO central dos professores. Partilho o último número dos "Cadernos de Transformação - Desafios" publicado pelo SAME - Serviço de Apoio à Melhoria da Educação da Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Educação e Psicologia, "Novos Ambientes de Aprendizagem: APPs, Internet, Gamification, Tablets e Telemóveis", rico em evidências várias de ativação de
aprendizagens, de avaliação formadora ao serviço das aprendizagens, de implicações dos
alunos na construção dos seus conhecimentos, em ESCOLAS PROFISSIONAIS.
SER ESCOLA é isto, é fazer das pessoas autoras do seu processo
de desenvolvimento.
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