SER PROFESSOR, PROFISSÃO DE AFETOS

É possível que alguém que leia este post se questione: mas porque é que num blog no âmbito de uma formação sobre Pedagogia e Aprendizagens em Plataformas Digitais, se partilha este artigo? 
Pois bem, a resposta a mim, parece-me evidente! 
O meu dia-a-dia é há já alguns anos bastante idêntico ao da autora deste artigo... 
Alguém julgará possível eu, professora e Diretora de Turma de alunos com uma história de vida tão complicada como estes, ser capaz de  "desligar  o botão das emoções e afetos" ao som do toque de uma campainha? 
Será possível ir para casa e "congelar" as minhas inquietações e preocupações, adiando-as até às 8h30 do dia seguinte? 
Eu não consigo, confesso! Nenhum dia da semana! 
E neste contexto, a Internet, a Tecnologia e as Plataformas  Digitais têm-me proporcionado o suporte necessário ao cumprimento da missão de apoiar aqueles que muitas noites, estando sozinhos, continuam a precisar de mim mesmo estando fora da escola. Reconheço-lhes também aqui, um incrível poder de aproximação na relação professor-aluno.Nesta relação que se quer de afetos! 
Deixo este artigo apenas para refletirmos...

Comentários

Mensagens populares